Os alunos da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa voltaram a destacar-se na edição de 2017 do prémio EY Young Tax Professional of the Year, arrecadando os 1º, 3º e 4º lugares (num total de cinco), sendo a UCP a Universidade com mais premiados, à semelhança do ano anterior.
As três teses foram orientadas pelo Prof. Doutor João Félix Pinto Nogueira, docente da Faculdade de Direito, da Escola do Porto e da Escola de Lisboa da UCP.
Os premiados foram:
• 1º lugar - Matilde de Seabra Paulo Barroso, com a tese “Assimetrias híbridas na diretiva anti-elisão” (Faculdade de Direito, Escola de Lisboa da UCP)
• 3º lugar - João Diogo Dias Carmona Lobita, com a tese “Do limite à dedutibilidade de juros na diretiva anti-elisão” (Faculdade de Direito, Escola de Lisboa da UCP)
• 4º lugar - Nuno Poças Martins, com a tese “Sociedades Estrangeiras Controladas e a Implementação da Diretiva Anti-Elisão” (Faculdade de Direito, Escola do Porto da UCP).
Trata-se de uma competição aberta a todos os estudantes que se encontrem a frequentar o seu último ano de licenciatura ou de mestrado, que sejam fluentes na língua inglesa, constituindo o principal concurso em Portugal para jovens fiscalistas e uma excelente oportunidade de emprego para os mais bem classificados.