Pós-Graduação em Negociação, Mediação e Resolução de Conflitos

Tel.: 22 619 62 84

Mais Informação

BROCHURA E PLANO DE ESTUDOS

As candidaturas estão abertas até ao dia 27 de dezembro de 2020.

Descrição do Programa

X Edição - Janeiro a Julho de 2021 | Formação Híbrida

Em parceria com o ICFML (Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos), foi criado o Curso em Negociação, Mediação e Resolução de Conflitos com Certificação para Julgados de Paz, Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, Processos Judiciais e Mediação Internacional Privada.

Este é o primeiro curso reconhecido pelo Ministério da Justiça que dá acesso à profissão de mediador nos sistemas de mediação pública e, simultaneamente, dá acesso à certificação internacional do International Mediation Institute.

Esta formação destina-se a qualquer pessoa com formação superior que deseje iniciar-se no mundo da resolução de conflitos, nomeadamente: estudantes do último ano de licenciatura, advogados estagiários, advogados, solicitadores, juristas de empresas, juízes.  Também se dirige a Licenciados em Direito, Solicitadoria, Psicologia, Sociologia, Serviço social e todos aqueles cuja área de atividade dependa do trabalho em equipa.

Modelo Pedagógico

O curso foca a sua atividade formativa na aprendizagem experiencial. Neste sentido, a aprendizagem é orientada através de discussões e trabalhos em grupo, roleplay, aulas teóricas, apresentações multimédia, dinâmicas de grupo e jogos.

Modelo de Avaliação e Creditação

A pós-graduação confere 17 ECTS e será atribuído um certificado de Pós-Graduação a quem compareça a 90% das sessões e tenha avaliação positiva nos restantes critérios de avaliação. A realização do curso completo sem avaliação e com comparência a 90% das sessões confere um Certificado de Formação Avançada.

Direção da Escola e Rede Alumni

Manuela Sousa