Pós-Graduação em Direito das Sociedades Comerciais

Direito das Sociedades Comerciais

Contactos

Candidaturas

E-mail: candidaturas@porto.ucp.pt 
Telefone: 800 105 632 / 800 105 633

Mais Informação

PLANO DE ESTUDOS

Duração

O curso decorrerá entre fevereiro e dezembro de 2021 com 99 horas letivas de módulos obrigatórios.

Horário

Sextas-feiras: 17h30 às 20h30

PROPINAS

Descrição do Programa

I Edição - fevereiro a dezembro de 2021 | Formação Presencial e Online

Apresentação

A Pós-Graduação em Direito das Sociedades Comerciais apresenta um programa a um tempo clássico e inovador, desenvolvendo temas nucleares e, simultaneamente, aprofundando temas inovadores. Este plano foi elaborado de modo a proporcionar uma formação pós-graduada que poderá, a médio prazo, ser complementada por outras que, com menor duração, explorem grandes temas que venham a complementar aqueles que a integram.

O corpo docente é constituído pelos maiores especialistas nacionais nesta área, quase integralmente doutorados e professores das melhores Faculdades de Direito portuguesas, com especial relevo para professores da UCP – com o que se torna público o notável trabalho de investigação levado a cabo nas duas Escolas da sua Faculdade de Direito.

Objetivos

O curso tem por objetivo proporcionar uma visão integrada e um contacto aprofundado com o conjunto das matérias fundamentais no domínio do Direito das Sociedades Comerciais, numa perspetiva de análise tradicional e atualista, com ligação à praxis jurídico-societária.

Pretende-se que os formandos adquiram competências que facilitem a resolução dos problemas com que se confrontem no exercício das respetivas atividades profissionais e/ou promovam o eventual prosseguimento de estudos nas áreas do Direito compreendidos no curso.

Destinatários

Esta formação destina-se a advogados, magistrados e juristas em geral que, de algum modo, interajam ou pretendam interagir com o mundo empresarial.

Regime de Ensino

As sessões, que podem ser leccionadas em modo presencial ou online, dependendo das circunstâncias (embora seja sempre dada preferência à leccionação presencial), podem ser frequentadas pelo aluno integralmente online. Deste modo, possibilitar-se-á o sempre muito desejado contacto pessoal entre alunos e docentes, mas permitir-se-á aos alunos que se encontrem fisicamente distantes ou impedidos de se deslocarem a frequência desta formação.