Porquê a Faculdade de Direito - Escola do Porto

Na Católica pratica-se um ensino de qualidade, baseado no rigor e na exigência, inspirado nos valores do humanismo cristão que habilita os estudantes com uma preparação sólida para o exercício da profissão que escolherem.

Primeiro curso de Direito no norte do país

A reputação da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Católica fala por si. Foi o primeiro curso de Direito a norte de Coimbra. Ao longo destes cerca de quarenta anos, foi constituindo um corpo próprio de professores, formados em Portugal e em prestigiadas universidades europeias e norte-americanas.

Alumni com percursos profissionais de sucesso

Os alumni de Direito da Católica - Porto lecionam em quase todas as faculdades e escolas de Direito portuguesas, públicas e privadas, e em numerosos Institutos Superiores; ocupam posições destacadas na política, em empresas, na administração pública, na magistratura, na advocacia (com posições de relevo nas maiores sociedades de advogados) e em organizações internacionais.

Formação Transversal

Na Faculdade de Direito, elege-se como objetivo fundamental ajudar cada estudante a realizar os seus projetos profissionais e, até, alguns dos seus sonhos.

Para isso, a Faculdade de Direito empenha-se em assegurar aos estudantes uma formação técnica ao nível da excelência, mas, também se preocupa em formar pessoas livres, autónomas e responsáveis.

Tirando partido da inserção num campus com outras unidades de ensino, assegura-se aos estudantes uma formação transversal (Psicologia, Gestão, Economia, Marketing, Ciência Política) e formação destinada ao desenvolvimento da fluência em línguas estrangeiras à utilização de tecnologias de informação, ao desenvolvimento da comunicação, da criatividade, da capacidade de resolver problemas novos, do sentido crítico, etc.

Investe na ligação entre a teoria e a prática, com vários profissionais do foro a lecionar disciplinas práticas e seminários.

Altas Taxas de Empregabilidade

Reflexo do empenho que coloca na qualidade do ensino, a Escola do Porto da Faculdade de Direito obteve a melhor classificação a nível nacional no parâmetro da empregabilidade dos seus licenciados, na última avaliação das universidades portuguesas, e continua a honrar essa distinção, todos os anos, com taxas de empregabilidade da ordem dos 95%.

Outra razão pela qual vale a pena escolher a Católica é porque se orgulha dos seus estudantes e se esforça todos os dias para que eles se orgulhem da sua Escola.