Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos

Direitos Humanos
As candidaturas estão abertas até ao dia 7 de outubro de 2021.

Candidaturas

E-mail: candidaturas@porto.ucp.pt
Telefone: 939 450 000 / 939 450 012

Mais Informação

PLANO DE ESTUDOS

As candidaturas estão abertas até ao dia 7 de outubro de 2021.

O curso decorrerá entre os meses de outubro de 2021 e maio de 2022.

Horário

Turma 1 - decorrerá na modalidade de ensino combinado, conjugando aulas em regime presencial e online. As aulas online decorrerão às sextas-feiras das 18h às 22h e as aulas presenciais decorrerão aos sábados das 9h às 13h.

Turma 2 - decorrerá integralmente na modalidade online, às sextas-feiras das 18h às 22h e aos sábados das 14h às 18h.

As aulas online, que decorrem às sextas-feiras, serão lecionadas em simultâneo para a turma 1 e 2.

PROPINAS

Descrição do Programa

IV Edição 2021/2022 | Ensino Online e Combinado

A Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos é a primeira formação interdisciplinar oferecida em Portugal no âmbito da teoria e da prática dos direitos humanos. Esta pós-graduação é uma iniciativa conjunta da Faculdade de Direito, da Faculdade de Educação e Psicologia e da Área Transversal de Economia Social da Universidade Católica Portuguesa.

Assim, reúne contributos das áreas do Direito, da Educação, da Economia Social e da Psicologia no que concerne à proteção e promoção dos direitos humanos, nos panoramas nacional e internacional.

Objetivos

Através desta interdisciplinaridade, torna-se possível abarcar, para cada uma das grandes temáticas abordadas (dignidade; vulnerabilidade; solidariedade; diversidade), a sua compreensão teórica, mas também a sua aplicabilidade prática na área dos direitos humanos, procurando aliar o ‘saber ser’ ao ‘saber fazer’.

Neste sentido, será proporcionado aos alunos o contacto com profissionais do terreno, a aquisição de conteúdos que lhes permitirão o domínio de princípios e ferramentas de conceção e gestão de projetos, e apoio tutorial para que possam desenhar e desenvolver os seus próprios projetos.

Destinatários

Esta formação destina-se a pessoas com licenciatura/graduação em qualquer área científica.

Candidaturas

E-mail: candidaturas@porto.ucp.pt