Imagem de topo do site

Antas da Cunha Ecija

Odete Pereira, Sócia

“O Programa ADN do Jurista consubstancia uma iniciativa de reconhecido interesse, pelos alunos e pelas instituições, seja pela possibilidade que é concedida ao aluno de atuar, pensar e interagir num modelo iminentemente prático seja pela oportunidade concedida às instituições para conhecer de perto a qualidade dos participantes e ponderar uma eventual integração futura. Trata-se, sem dúvida, de um programa merecedor de grande relevo no percurso académico de um estudante de Direito.”

Cerejeira Namora, Marinho Falcão e Associados

Gonçalo Cerejeira Namora – Associado Principal

“O ADN do Jurista tem-se revelado um programa de excelência tanto para o percurso académico dos estudantes envolvidos como para a integração desses futuros profissionais no mercado de trabalho. Nos últimos anos temos tido o privilégio de acolher estudantes de elevado mérito que abraçam os desafios colocados com elevado sentido de responsabilidade e compromisso, o que lhes tem permitido aplicar a situações reais a sólida base de conhecimentos jurídicos adquiridos.”

Além da orientação vocacional em contexto real de trabalho, acreditamos que o programa contribui de forma decisiva para acelerar e aprimorar a entrada na vida activa, sendo este um contributo inestimável que a Faculdade e os empregadores podem dar.

Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados

Ana Isabel Seabra
Advogada Sénior

"Considero o programa da UCP - Porto ADN Jurista muito inovador e diferenciador da instituição, a par da extrema relevância para a formação completa de um jurista. Considero mesmo que toda a comunidade ficaria a ganhar se este programa fizesse parte do conteúdo obrigatório do curso de direito."

Luis Gagliardini Graça
Sócio

"Consideramos que o programa ADN Jurista, desenvolvido pela Universidade Católica Portuguesa, é um programa inovador e diferenciador.
Visando o desenvolvimento integral do alunos, o ADN Jurista contribui, consequentemente, para que os mesmos sejam juristas mais completos.
Quando, anualmente, a Morais Leitão acolhe como estagiários os vencedores do Estágio-Prémio, pode constatar a sua qualidade técnica mas, igualmente, a sua sensibilidade, o seu equilíbrio, o seu espírito de cooperação e o seu bom senso, bem como a sua preparação para uma rápida integração em ambiente de trabalho.
Damos os parabéns à Universidade Católica Portuguesa e manifestamos o empenho e o gosto da Morais Leitão em continuar a fazer parte do mesmo."

VdA

Pedro Ferreira de Sousa
Associado

“Os méritos deste programa são evidentes: antecipar realidades que os alunos e futuro profissionais seguramente só abordariam na sua vida prática, dotando-os de ferramentas verdadeiramente diferenciadoras, as quais, tipicamente, não constam dos planos do curso de Direito. A abrangência e importância do Programa ADN Jurista permite formar não só alunos mais completos, mas também cidadãos mais conscientes e preparados para a vida em comunidade, sendo certo que estas valências se farão sentir logo num primeiro e decisivo momento, qual seja o do ingresso no mercado de trabalho.”

Ordem dos Notários

Jocelyne Mendes

"ADN Jurista da UCP - Porto é um programa inovador e desafiador. Permite que o aluno possa conjugar, em simultâneo, a aprendizagem teórica com a realidade profissional e ganhar consciência dos desafios reais do mercado de trabalho. É uma experiência que permite a alunos definir o seu percurso profissional, consolidando os seus conhecimentos académicos com a prática profissional.
A Ordem dos Notários apoia o programa ADN Jurista na colocação de alunos interessados em conhecer a atividade dos Cartórios Notariais, através de estágios curriculares."

Pacheco de Amorim

Mafalda Matos Gomes

A Pacheco de Amorim, Miranda Blom & Associados – Sociedade de Advogados, S.P., R.L., desde a sua adesão ao Programa ADN do Jurista, já acolheu diversos estágios nesse âmbito, todos com amplo grau de sucesso. (...)
Esperamos, por isso, poder continuar a integrar este programa de estágios curriculares e, com isso, auxiliar na criação das pontes necessárias entre a Academia e o mercado do trabalho."

Cartório Notarial Sofia Carneiro Leão

Sofia Carneiro Leão
Notária
"Sendo absolutamente crucial para o futuro das profissões jurídicas a competência e dedicação dos seus protagonistas, nada como a promoção de estágios (...) e demais programas, como este que vocês oferecem."

Telles Advogados

Cláudia Correia
Direção de Recursos Humanos

"O ADN é para o aluno: oportunidade de conhecer na prática o dia-a-dia do exercício da advocacia, permitindo uma escolha mais consciente da sua área de especialização. Para a TELLES: oportunidade de conhecer potenciais novos talentos."