Modelo Pedagógico e de Avaliação

Modelo Pedagógico

Cada sessão será ministrada por um especialista na matéria em causa. As diferentes matérias serão abordadas de uma perspetiva integrada. A abordagem pretende-se crítica, problematizante e, especialmente, voltada para a resolução de potenciais problemas práticos, sem prejuízo do suporte teórico-dogmático que se mostre relevante para a compreensão dos institutos e regimes em causa.

Modelo de Avaliação e Creditação

A avaliação consistirá na realização de um trabalho, o qual incidirá sobre matérias lecionadas.

A frequência do curso completo com avaliação final positiva confere Certificado de Pós-Graduação, a titulares de grau. A realização do curso completo sem avaliação confere uma Declaração de Frequência. Em ambos os casos, é necessária a comparência mínima a 80% das horas letivas do curso. O curso confere 6 ECTS a quem cumpra os critérios de assiduidade e tiver avaliação positiva.

A frequência por módulos, com avaliação final positiva, confere Certificado de Formação Avançada. A realização dos módulos sem avaliação confere Declaração de Frequência. Em ambos os casos, é necessária a comparência mínima a 80% das horas letivas do módulo. A realização de cada módulo, confere 3 ECTS a quem cumpra os critérios de assiduidade e tiver avaliação positiva.

 

Contactos

Candidaturas

E-mail: candidaturas@porto.ucp.pt 
Telefone: 939 450 000 / 939 450 012
2ª a 6ª feira: 9h30-12h30 e 14h30-17h30