Modelo Pedagógico e de Avaliação

Modelo Pedagógico

Proceder-se-á a um rigoroso enquadramento teórico-prático de cada um dos temas, com problematização e análise crítica das principais questões que a seu respeito se suscitam.

Modelo de Avaliação e Creditação

O estudante terá de realizar dois testes escritos, de resposta rápida (ao estilo escolha múltipla ou V/F) ao longo do período de aulas. Terá também de entregar um trabalho escrito com cerca de 20 páginas sobre um (ou mais do que um) dos temas lecionados ao longo do curso. O trabalho deve ser entregue 45 dias depois do termo das aulas. A classificação final corresponderá a uma média de todos os elementos de avaliação, tendo o trabalho um peso de 60% e os testes um peso de 40% da nota final.

A creditação corresponde a 9 ECTS.

A frequência do curso completo com avaliação final positiva confere Certificado de Pós- Graduação, no caso de titulares de grau, ou Certificado de Formação Avançada, nas restantes situações. A realização do curso completo sem avaliação confere apenas Declaração de Frequência. Em ambos os casos, é necessária a comparência mínima a 80% das horas letivas.

Contactos

Candidaturas

E-mail: candidaturas.porto@ucp.pt
Telefone: 939 450 000 / 939 450 012
2ª a 6ª feira: 9h30-12h30 e 14h30-17h30