Pós-Graduação em Direito dos Valores Mobiliários e Direito Bancário

Duração do programa: 90 horas

Descrição do Programa

III Edição - 2018/2019

Dedicada ao Direito dos Valores Mobiliários e ao Direito Bancário, com uma acentuada vertente prática, esta Pós-Graduação visa proporcionar a aquisição de conhecimentos atuais e especializados em duas áreas complementares do Direito: os seus conceitos e princípios fundamentais, os seus institutos jurídicos e os interesses que movem os intervenientes e as instituições que actuam ao abrigo das suas normas.

Os destinatários terão a oportunidade de adquirir uma perspetiva sistemática quer do sistema mobiliário, quer do sistema bancário e uma preparação para, no exercício das suas actividades profissionais, melhor solucionar algumas das mais importantes questões relacionadas com estas áreas científicas.

Esta formação destina-se a licenciados  em Direito, Economia, Gestão, Gestão Bancária, Gestão de Empresas (admitem-se outros licenciados com formação adequada).

Modelo Pedagógico

Esta Pós-Graduação irá adotar o modelo de aulas teórico-práticas suportadas no método de estudo do caso.

Modelo de Avaliação e Creditação

Comparência mínima a 80% das sessões e aprovação em trabalho escrito sobre temas lecionados. Em alternativa, à escolha do discente, poderá ser realizado um exame final.

A frequência do curso completo com avaliação final confere Certificado de Pós-Graduação com a atribuição de ECTS’s e a realização do curso completo sem avaliação confere Certificado de frequência.

Com a participação de

Gabinete de Estudos Avançados e Formação