O Prémio ADN Jurista consiste num estágio (em alternativa, poderá realizar o estágio ao longo do Semestre, num total de 140 horas) de Verão (6 semanas, 210 horas) numa organização: sociedade ou escritório de advogados, sociedade comercial, fundação, associação, administração central, autarquias, organizações não-governamentais, entre outras.
O estágio prémio ADN Jurista pode ser executado de duas formas:
Integrado no âmbito da disciplina “Estágio”, uma opcional jurídica, onde será colocado numa das vagas das entidades a distribuir pelos alunos que se tenham inscrito a essa mesma unidade curricular, ordenado pela média de cada estudante;
Autonomamente da disciplina de estágio, com outras organizações e instituições. Poderá, posteriormente, pedir reconhecimento curricular para equivalência dos 5 ECTS correspondentes.
Em ambos os casos, é necessária a elaboração de um relatório de estágio, cuja estrutura pode encontrar
aqui.
Caso opte pela modalidade (a) ou pelo reconhecimento curricular a posteriori, este coincide com uma inscrição a uma disciplina e, portanto, o estudante terá assim de fazer o pagamento da propina respetiva como se se tratasse de uma outra qualquer unidade curricular.