Mestrado em Direito – Especialização em Direito da Empresa e dos Negócios

Descrição do Programa

Esta é uma área de especialização do mestrado em Direito que visa o aprofundamento de matérias essencialmente ligadas ao Direito dos Negócios, com natural destaque para o Direito Comercial, especialmente, o Direito das Sociedades Comerciais, mas contemplando ainda o estudo de matérias ligadas ao exercício da atividade empresarial, como o Direito da Concorrência, o Direito Fiscal e o Direito da Insolvência.

Esta área está especialmente pensada para quem pretenda exercer (ou exerça efetivamente) a advocacia de negócios ou a consultadoria a empresas e, naturalmente, para os juristas de empresa; é também útil aos profissionais do foro (advogados e magistrados).

Se tiver alguma dúvida, preencha o formulário

Yearbook

Com o intuito de dar visibilidade ao resultado da investigação, a Escola tomou a decisão de publicar as disser­tações de mestrado que obtiveram as mais elevadas classificações.
Assim, serão publicadas, a cada ano, as melhores dissertações de mestrado num Yearbook digital que pode ser consultado de forma gratuita.
Esta divulgação permite partilhar investigação de qualidade com a demais comunidade científica e jurídica e com a sociedade civil, constituindo, ainda, um incentivo para a qualificação da investigação dos mestrandos em Direito e em Direito e Gestão.

CONSULTE A EDIÇÃO 2021

Testemunho

Fotografia de Margarida Matos

Margarida Matos

A Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa é mais do que um espaço onde se pensa e estuda o Direito. Estamos diante de uma organização de pessoas cujo funcionamento se pauta pela excelência e pelo rigor do desenvolvimento do lado intelectual dos seus estudantes. Mais, diria. Do lado humano.