Modelo Pedagógico e de Avaliação

Modelo Pedagógico

Esta Pós-Graduação decorrerá em formato online, seguindo o modelo de aulas teórico-práticas suportadas no método de estudo de caso.

Proceder-se-á, tanto quanto possível, a uma abordagem multidisciplinar a cada um dos temas em análise, a partir do direito e da engenharia informática. Abordagem essa que não dispensando a explanação dos fundamentos teóricos relevantes, apostará na análise crítica e reflexiva a partir de casos concretos.

Modelo de Avaliação e de Creditação

A avaliação será realizada com recurso a mini-testes ou trabalhos individuais ou de grupo, um por cada módulo, e a um trabalho final escrito, sobre uma das temáticas abordadas no curso. A creditação corresponde a 12 ECTS.

A frequência do curso completo com aproveitamento nos módulos e no trabalho final, confere Certificado de Pós-Graduação, no caso de titulares de grau, ou Certificado de Formação Avançada, nas restantes situações. A realização do curso completo sem avaliação confere Declaração de Frequência. Em todos os casos, é necessária a comparência mínima a 80% das horas letivas dos módulos curriculares.

 

Contactos

Candidaturas

E-mail: candidaturas@porto.ucp.pt 
Telefone: 939 450 000 / 939 450 012
2ª a 6ª feira: 9h30-12h30 e 14h30-17h30