Porquê a Licenciatura em Direito?

​7 razões para escolher a Licenciatura em Direito da Escola do Porto da UCP

• Investimos na ligação entre a teoria e a prática, com vários profissionais do foro a lecionar disciplinas práticas e seminários.

• Oferecemos programas de Mobilidade Internacional -  oferta de mais de 110 vagas todos os anos.

• Taxas de Empregabilidade - 88% obtêm colocação até 6 meses após o início da procura por atividade profissional e 91% trabalha na sua área de formação.

• Criamos programas focados no aperfeiçoamento de técnicas de comunicação, da criatividade e da capacidade de resolver problemas novos - a capacidade de comunicar o Direito, oralmente e por escrito, é desenvolvida em todas as disciplinas e, em especial, no programa ADN do Jurista, com módulos de Expressão Dramática, Oratória e Escrita Jurídica.

• Possibilitamos a especialização, no último ano do curso, numa das seguintes áreas - Direito Privado, Direito Penal ou Direito Público.

• Asseguramos uma formação transversal, tirando partido da inserção num campus com outras unidades de ensino - Psicologia, Gestão, Economia, Marketing, entre outros.

• Disponibilizamos formação destinada ao desenvolvimento da fluência em línguas estrangeiras e à utilização de tecnologias de informação - preparamos os alunos para uma atuação de natureza internacional, no estrangeiro ou em Portugal, pela frequência do International Law Programme, em que diversas disciplinas de Direito Internacional e Europeu são totalmente lecionadas em língua inglesa, podendo um quarto do curso ser realizado em inglês.

Bolsas de Mérito

Um bom estudante paga menos na Católica do que na Universidade Pública. São atribuídas Bolsas de Mérito e Prémios de Excelência aos estudantes com elevado desempenho académico.

Consistem na isenção do pagamento das propinas no primeiro ano letivo da Licenciatura e regem-se pelo critério da classificação de candidatura à Faculdade de
Direito - Católica do Porto. SAIBA MAIS

EBOOK: 4 CONSELHOS PARA FUTUROS JURISTAS