Pós-Graduação em Direito à Proteção dos Dados Pessoais

Tel.: 22 619 62 02/43

Mais Informação

Vagas: 40

Horário: Sextas-feiras das 18h00 às 21h30 e aos sábados das 09h30 às 13h00, excecionalmente às quintas-feiras das 18h00 às 21h30.

Duração do programa: 70 horas

Descrição do Programa

III edição - 2018/2019

Desde maio de 2018, todas as empresas e organismos públicos têm de estar preparados para a aplicação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), sendo nestas organizações que recai o dever de garantir o cumprimento do RGPD. Neste sentido, é importante que se formem profissionais aptos a desempenhar a função de encarregado de proteção de dados, bem como se dotem dos conhecimentos necessários à sua aplicação os responsáveis pelas tecnologias da informação, os responsáveis pelos recursos humanos, ou ainda os dirigentes das organizações.

A Faculdade de Direito, Escola do Porto da Universidade Católica oferece assim um curso completo de formação nesta área, com uma forte componente prática, tanto na vertente jurídica como tecnológica, e que se destina em especial a juristas e a profissionais da área tecnológica.

A formação base incide sobre o RGPD, sendo complementada com módulos específicos sobre regimes especiais de proteção de dados em certos setores de atividade, como por exemplo no domínio das relações laborais ou das comunicações eletrónicas. Também nestes módulos a formação terá uma forte componente tecnológica.

Modelo Pedagógico

Esta Pós-Graduação irá adotar o modelo de aulas teórico-práticas suportadas no método de estudo do caso.

Modelo de Avaliação e Creditação

O curso confere 9 ECTS e será atribuído um certificado de Pós-Graduação a quem compareça a 80% das sessões e elabore um trabalho escrito.

A realização do curso completo sem avaliação e comparência a 80% das sessões confere uma declaração de frequência.

Gabinete de Estudos Avançados e Formação

E-mail:formacao.avancada@porto.ucp.pt