Pós-Graduação em Direito à Proteção dos Dados Pessoais

E-mail:formacao.avancada@porto.ucp.pt
Tel.: 935 838 083 | 2ª a 6ª feira: 9h30-12h30 e 14h30-17h30

Mais Informação

As candidaturas encontram-se encerradas.
​Caso pretenda ser informado quando abrir o prazo de candidaturas a este curso, envie um e-mail para este contacto.

Horário

Sextas-feiras das 18h00 às 21h30 e aos sábados das 09h30 às 13h00, excecionalmente às quintas-feiras das 18h00 às 21h30.

PROPINAS

Descrição do Programa

III Edição - 2018/2019

A Pós-Graduação em Direito à Proteção dos Dados Pessoais oferece uma forte componente prática, tanto na vertente jurídica como tecnológica.

Desde maio de 2018, todas as empresas e organismos públicos têm de estar preparados para a aplicação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), sendo nestas organizações que recai o dever de garantir o cumprimento do RGPD. Neste sentido, é importante que se formem profissionais aptos a desempenhar a função de encarregado de proteção de dados, bem como se dotem dos conhecimentos necessários à sua aplicação os responsáveis pelas tecnologias da informação, os responsáveis pelos recursos humanos, ou ainda os dirigentes das organizações.

A Faculdade de Direito, Escola do Porto da Universidade Católica oferece assim um curso completo de formação nesta área, com uma forte componente prática, tanto na vertente jurídica como tecnológica, e que se destina em especial a juristas e a profissionais da área tecnológica.

A formação base incide sobre o RGPD, sendo complementada com módulos específicos sobre regimes especiais de proteção de dados em certos setores de atividade, como por exemplo no domínio das relações laborais ou das comunicações eletrónicas. Também nestes módulos a formação terá uma forte componente tecnológica.

Gabinete de Estudos Avançados e Formação

E-mail:formacao.avancada@porto.ucp.pt