Ministra da Justiça húngara visitou campus da Católica no Porto

Sexta-feira, Maio 7, 2021 - 11:27

No dia 6 de maio, Judit Varga, Ministra da Justiça da Hungria, e Oszkár Ökrös, Secretário de Estado para Assuntos Europeus, foram recebidos no campus da Católica no Porto e na Escola do Porto da Faculdade de Direito.

Conduzidos pela Presidente do Centro Regional do Porto, Isabel Braga da Cruz, e pelo Diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito, Manuel Fontaine, exploraram diferentes espaços do campus.

Da esquerda para a direita: Judit Varga (Ministra da Justiça da Hungria), Oszkár Ökrös (Secretário de Estado para Assuntos Europeus), Isabel Braga da Cruz (Presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa) e Manuel Fontaine (Diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito).

Além da Ministra ter partilhado as reformas que têm vindo a ser implementadas na Hungria no sector do ensino superior, procurou, ainda, conhecer as características do sistema universitário português e as oportunidades de cooperação com as universidades húngaras.

No âmbito da Cimeira Social Da União Europeia, que está a decorrer na cidade do Porto, a Ministra da Justiça húngara encontra-se de visita ao nosso país.