Estudante da Faculdade de Direito eleita tesoureira da Federação Académica do Porto

Terça-feira, December 12, 2023 - 16:10

Maria Teresa Santos, estudante de mestrado da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, foi eleita tesoureira da Federação Académica do Porto (FAP).

A estudante da Católica fará parte da equipa de Francisco Porto Fernandes, estudante do Mestrado em Economia da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), que foi eleito, a 6 de dezembro, para o cargo de Presidente da Federação Académica do Porto (FAP). Com 20 anos, o estudante da FEP será o presidente mais jovem de sempre na história da FAP

“A sustentabilidade financeira da FAP deverá continuar a ser um pilar fundamental da sua gestão corrente, sempre alicerçada em critérios rigorosos, realistas e transparentes”, afirma Maria Teresa Santos. “É crucial encontrar soluções para responder à ambição que a FAP sempre coloca nos seus projetos, com o objetivo de os tornar ainda mais ambiciosos, superando, se possível, as expectativas que criamos”, acrescenta.

Maria Teresa Santos é licenciada em Direito pela Escola do Porto da Faculdade de Direito e é, atualmente, estudante do mestrado em Direito Criminal na mesma instituição. De dezembro de 2022 até à nomeação do novo presidente, foi vogal da direção da FAP, nesse momento dirigida por Ana Gabriela Cabilhas. Foi, também, presidente da Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa no Porto durante dois mandatos, nos anos letivos de 2021/2022 e 2022/2023.

Leia a entrevista a Maria Teresa Santos para a rubrica Pessoas em Destaque