Do sonho à realidade: estudante de Direito funda o Clube de Literatura, Escrita, Arte e Filme

Quinta-feira, Maio 16, 2024 - 17:00

Idealizado por João Sampaio Costa, estudante do 4º ano da Licenciatura em Direito, o Clube de Literatura, Escrita, Arte e Filme (CLEAF) “nasceu de um sonho de unir os criativos e curiosos que estavam dispersos pelo campus do Porto da Universidade Católica, independentemente do curso”. A proposta é mudar o atual paradigma cultural da Universidade, tornando a arte e a expressão cultural acessíveis a todos os membros da comunidade.

Motivado pela vontade de superar a solidão da sua própria jornada literária e com o desejo de partilhar as suas ideias e textos, o estudante fundou o clube académico para transformar o individualismo em colaboração e em crescimento mútuo. “Este projeto é de todos na Católica”, salienta. E assim o é; O CLEAF está aberto a todos os membros com vínculo à Universidade Católica - alunos, alumni, professores e colaboradores.

No próximo ano letivo o clube irá trazer à Universidade os tradicionais clubes de literatura (com sessões regulares); competições de escrita criativa (dos ensaios aos sonetos a haikus); workshops de artes (incluindo um regresso dos origamis ao Bar das Artes); e exibições de curtas e longas-metragens.

Quem pretender poderá envolver-se no projeto, através do contacto via e-mail cleaf.ucp.porto@gmail.com ou via Instagram (@cleaf.ucp.porto). O recrutamento para a área de Comunicação está a decorrer e todas as novas propostas e parcerias relacionadas com a arte e a cultura são bem-vindas.

Imagem do evento

Jul