Com médias de ingresso ao ensino superior acima da média, poderiam ser aceites em qualquer curso ou instituição de ensino. Vamos descobrir que motivações os fizeram optar pela Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão da Universidade Católica no Porto.
Decisão ficou tomada depois de conhecer a Católica Porto
Frederica Nata terminou o ensino secundário na área das ciências socioeconómicas com uma média de 19,92 valores, o que lhe possibilitava escolher o curso e a Faculdade que mais desejasse: “Por possuir esta liberdade, estive bastante indecisa durante algum tempo, ponderando economia, gestão e direito”, confessa.
Para que conseguisse tomar uma decisão informada, visitou a Universidade Católica no Porto e falou com alguns docentes e estudantes da Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão, o que a fez perceber que esta seria “a única opção legítima para o meu futuro”.
Com efeito, a formação concilia as duas áreas que mais gosta numa instituição que admirava: “O seu reconhecimento nacional e internacional, as grandes parcerias com empresas e outras instituições, o prestígio do corpo docente e a diversidade e riqueza das atividades extra-curriculares disponíveis constituíram um fator extremamente importante aquando da minha decisão.”
Efetivamente, Frederica mostra muita curiosidade em juntar-se aos diversos clubes e programas que a Universidade Católica oferece para que consiga “viver a vida académica na sua plenitude”.
Notoriedade do corpo docente influencia a decisão
Para Paulo Martinez, a escolha pela área do Direito e da Gestão sempre fez parte dos seus planos. Ao conseguir obter uma média de 19,5 valores no ensino secundário, todas as opções estavam em aberto. Ainda assim, não hesitou em inscrever-se na Universidade Católica, tendo em conta “o prestigio dos professores e da investigação”.
Durante o primeiro ano da licenciatura, tem conciliado três vertentes que considera serem essenciais como jovem estudante – o estudo, o desenvolvimento de amizades e a integração em diferentes projetos: “Tenho vindo a descobrir as inúmeras possibilidades que a Universidade me pode facultar e que me podem ajudar a encontrar as minhas ambições e o rumo de vida que devo seguir.”
Considerando a situação pandémica que estamos a atravessar, Paulo perceciona o regime de ensino combinado como a melhor opção já que permite a interação com os seus colegas, sempre com “o bom ensino numa posição primordial”, conclui.
Descubra os motivos que levaram os melhores alunos a escolher a Licenciatura em Direito.