A equipa da Faculdade de Direito – Escola do Porto da Universidade Católica Portuguesa, composta por Tomás Carneiro (dupla licenciatura em Direito e em Gestão), Ana Sofia Silveira (licenciatura em Direito) Antónia Almeida (mestrado em Direito) e Marta Pires (mestrado em Direito), venceu a 3ª edição do Moot Court Nacional de Direito da Concorrência que se realizou a de 4 de maio de 2019, no Tribunal de Concorrência, Regulação e Supervisão de Santarém.
Este ano os alunos tiveram de analisar um caso que envolveu a aplicação de conhecimento de vários ramos do Direito, nomeadamente a apreensão de emails ao abrigo de um mandado e os seus limites. O Moot Court é uma excelente oportunidade para estudantes de Direito com um interesse pela área da Concorrência para expandirem os seus conhecimentos e debaterem tópicos da área com advogados, juízes e outros stakeholders.
O Moot Court Português de Direito da Concorrência é uma iniciativa conjunta da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, através da Jurisnova, e do Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal (IDEFF) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. A iniciativa é organizada em colaboração com o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão, integrado na Comarca Cível de Santarém. A competição é patrocinada pela sociedade de advogados Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados, através do Instituto Miguel Galvão Teles e pela Representação da Comissão Europeia em Portugal.