Open Day Online: partilha de questões de candidatos une alumni e estudantes das licenciaturas em Direito

Quinta-feira, Março 31, 2022 - 10:47

No dia 25 de março realizou-se o Open Day Online, dirigido a alunos interessados nas Licenciaturas em Direito.

A sessão arrancou com a apresentação do Diretor Manuel Fontaine, acerca das saídas profissionais clássicas dos licenciados em Direito, reforçando que os estudantes podem, também, trabalhar noutras áreas, como a Diplomacia, a Polícia Judiciária, a política, entre outros.

Explicou, ainda, que a Faculdade de Direito está fortemente empenhada em proporcionar aos seus estudantes a formação abrangente e qualificadora que resulta de experiências de mobilidade nacional ou internacional.

Foi a vez de Ana Teresa Ribeiro, Coordenadora da Licenciatura em Direito, abordar a proximidade entre os estudantes e os docentes. Através de turmas pequenas e da avaliação continua que existe ao longo do ano, é possível garantir que “os professores sabem os nomes dos alunos”.

Seguiu-se a apresentação da Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão por Marta Portocarrerro, Diretora adjunta da Escola. Esclareceu que os alunos que escolhem este programa têm acesso a dois diplomas de licenciatura diferentes (um em Direito e outro em Gestão), acabando por desenvolver “um perfil muito apetecível”, ao terem uma visão integrada sobre estas matérias, podendo trabalhar em consultoras, sociedades de advogados, organismos públicos, entre outros.

Depois foi a altura de ouvir o testemunho do alumni João Pedro Guimarães, Mestre em Direito Internacional e Europeu e Business Advisor da Kyndryl Portugal.

Para o antigo Presidente da ELSA UCP Porto, estudar Direito na Católica “foi a melhor decisão que poderia ter tomado”, principalmente por ser “uma casa que permite um contacto direto com os professores”.

Teresa Santos, Presidente da Associação de Estudantes (AEFDUCP) referiu que a Faculdade lhe proporcionou a frequência num estágio curricular, cuja experiência foi “extremamente enriquecedora”.

A estudante da Licenciatura em Direito revelou a importância da participação em atividades extracurriculares para a integração de novos estudantes e o esclarecimento de dúvidas com estudantes mais velhos.

Por último, Ana Lia Mendo, estudante da Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão, destaca o trabalho de estudo diferenciador que é exigido a um estudante deste programa: “Como metade das cadeiras são de Direito e outra metade de Gestão, é como se estimulasse partes do cérebro distintas”.

A estudante do 3ºano acredita que no futuro terá “o dobro das portas abertas” devido à sua formação.

 

Não perca a oportunidade de participar no nosso Open Day Presencial que se realiza no dia 29 de abril!

INSCRIÇÕES ABERTAS