Novos mestres da Católica no Porto recebem diploma

Quinta-feira, November 14, 2024 - 16:24

São cerca de 500 os novos mestres da Universidade Católica Portuguesa no Porto do ano académico 23/24. Os novos mestres encheram o Auditório Ilídio Pinho para a cerimónia de bênção e entrega de diplomas de mestrado, um momento marcante na vida de todos os diplomados, mas, também, muito importante na vida da própria Universidade que se orgulha das “competências e valores que os alunos cultivaram ao longo dos últimos anos”. Isabel Braga da Cruz, pró-reitora da Universidade Católica Portuguesa, pede, também, aos novos mestres que “nunca se esqueçam que a Universidade Católica, a vossa Alma Mater, continuará a ser a vossa casa. Os laços que construíram aqui são para sempre” e desafia os diplomados a “construir um mundo melhor com responsabilidade, ética e compromisso para uma melhoria da sociedade.”

A cerimónia, que decorreu a 8 de novembro, acolheu uma plateia repleta de diplomados de todas as faculdades da Católica, de familiares e amigos. Para os novos mestres, prevalece um grande sentimento de “missão cumprida e gratidão”.
 

“O que será de um jovem sem o brilho da esperança e da confiança?”

“A Universidade Católica Portuguesa valorizou a nossa formação integral, não apenas cultivando o conhecimento técnico, mas, também, o crescimento ético e humano”, partilharam Érica Soares e Afonso Pinheiro, mestres em Psicologia pela Faculdade de Educação e Psicologia, no discurso em representação todos os novos diplomados. Os novos mestres referiram, também, que “este é o fim de uma etapa, mas, também, o início de um percurso que se espera que seja de muitos sucessos e conquistas. Que possamos recordar sempre este momento e manter acesa a chama do entusiasmo e da determinação que nos trouxe até aqui.”

D. Roberto Mariz, bispo auxiliar do Porto, marcou presença na cerimónia, tendo abençoado os diplomas e desafiou os jovens a serem “sonhadores praticantes e a ter bem acesa a luz da esperança e da confiança. O que será de um jovem sem o brilho da esperança e da confiança?”

Durante a cerimónia decorreu, também, o momento de entrega de prémios de mérito das faculdades e das instituições parceiras: Prémio Professor João Baptista Machado, Prémio Faculdade de Ciências da Saúde e Enfermagem – Porto, Prémio Cerejeira Namora, Marinho Falcão, em Direito Fiscal, Prémio Garrigues, Prémio Rainha Santa Isabel, Prémio Caixa Geral de Depósitos – Católica Porto Business School e Prémio Caixa Geral de Depósitos – Escola das Artes.

Aos novos mestres da Católica, e como afirmou a pró-reitora Isabel Braga da Cruz, “Não se esqueçam de serem felizes. A Universidade Católica cá estará para vos apoiar em tudo aquilo que precisarem.”