Candidaturas abertas para a T4EU Week 2024 em Katowice, Polónia

Terça-feira, Setembro 24, 2024 - 11:23

A Universidade Católica Portuguesa, membro da Transform4Europe Alliance, abre candidaturas para a T4EU Week “Communication for a Better Future”, que se realizará de 21 a 25 de outubro de 2024, em Katowice, Polónia. O evento destina-se a estudantes de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento da UCP e visa promover o desenvolvimento de competências académicas e a interação intercultural em ambiente internacional.

A T4EU Week decorrerá na Universidade da Silésia e contará com uma agenda que combina atividades académicas e culturais. Durante o evento, os estudantes participarão em cursos intensivos, focados em temas relevantes para as suas áreas de estudo e comunicação. Além das aulas, haverá atividades como passeios guiados, workshops e eventos culturais, fomentando a troca de experiências entre os participantes.

As atividades terão início no dia 21 de outubro, com uma palestra de abertura por Dr. Robert Rajczyk. Os cursos decorrerão durante as manhãs, sendo complementados por atividades socioculturais nas tardes, incluindo visitas ao centro histórico de Katowice, workshops de mindfulness e uma competição culinária. Haverá ainda um concerto na Academia de Música e uma visita ao Palácio Habsburgo, em Pszczyna.

Os estudantes poderão escolher entre sete cursos nas áreas da comunicação, negócios, educação, igualdade de género, cibersegurança e ambiente. Cada curso oferece 3 ECTS, reconhecidos no Suplemento ao Diploma da UCP, e incluirá componentes presenciais e online.

As candidaturas estão abertas até 30 de setembro de 2024 e devem ser submetidas online. Os estudantes devem preencher um formulário e apresentar uma carta de motivação em inglês, explicando a escolha dos cursos e o impacto da participação no evento. A seleção será feita com base no número de créditos ECTS concluídos, trabalho voluntário, interesse e experiência no tema dos cursos.

Os resultados da seleção serão divulgados até 4 de outubro de 2024. Mais informações estão disponíveis na página oficial da Transform4Europe no portal da UCP, na página da Transform4Europe (www.transform4europe.eu) ou escreva para t4eu@ucp.pt

REGULAMENTO  PROGRAMA DESCRIÇÃO DOS CURSOS INSCRIÇÕES