“Sou dos que fica profundamente tocado pela ideia ambiciosa de fazer qualquer coisa nova, sem bases.” – partilha Nuno Brochado de Agarez, chefe de redação do Diurna.
O estudante da Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão conta que a inspiração para a criação deste projeto surgiu depois de uma conversa com a docente Ana Andrade: “ Sinceramente, não acho que a professora esperava que realmente fosse pôr mãos à obra”, confessa.
Após ter reunido algumas informações, apresentou o projeto a colegas que se mostraram imediatamente interessados. Com o apoio do Doutor Manuel Fontaine, Diretor da Escola de Direito, avançaram com a criação dos primeiros artigos conexos à área do Direito e da Gestão.
Ciente da interdisciplinaridade presente no campus, Nuno adianta que na segunda edição serão lançados conteúdos ligados a outras áreas como a Biotecnologia, a Enfermagem e a Psicologia.
Comprometidos com o lançamento de duas edições por semestre, o grupo ainda prevê a exploração de outras temáticas: “Um jornal como o Diurna. é uma plataforma inacreditavelmente inesgotável, medidos que são os limites, apenas, pela criatividade da Equipa que está por trás dele.”
Para além de Nuno, mentor do projeto, o jornal conta com a participação do editor João Paulo Coutinho (estudante de Direito), da editora Lúcia Catarina Ferreira (estudante da Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão), do editor Daniel Fonseca (estudante de Gestão) e do chefe de design, Bernardo Sá Caldas (estudante de Artes).
A primeira edição já pode ser consultada.
Quer fazer parte desta equipa?
Saiba mais