Alumni da Faculdade de Direito – Escola do Porto funda start-up que esteve presente na Web Summit e foi premiada start-up do mês pela Fintech House Lisbon

Terça-feira, November 22, 2022 - 14:40

Uma start-up na área da Web3, cofundada por André Lages, alumni da Pós-Graduação em Direito à Proteção dos Dados Pessoais da Faculdade de Direito – Escola do Porto da Universidade Católica Portuguesa, esteve presente na Web Summit e foi premiada start-up do mês pela Fintech House Lisbon.

Chama-se Lympid e consiste numa plataforma que irá permitir aos utilizadores uma panóplia de aplicações de investimento nos mercados cripto, algo que não é por si só inovador, mas com características diferenciadas: total transparência nas aplicações de investimento disponíveis e tipo de ativos que compõem as mesmas; identificação de níveis de risco para que o utilizador possa adaptar o tipo de investimento ao seu perfil individual; e auditorias regulares realizadas por entidades externas independentes.

Esteve, nos dias 3 e 4 de novembro, representada na Web Summit, após ter concluído uma ronda bem-sucedida de “Token sale” com investidores como a Luso Digital Assets, Clever, Olisipo Way e Gains Associates, numa altura em que os mercados de criptoativos têm sido fustigados pela incerteza e desconfiança a nível mundial.

Este projeto beneficia de um Grant da 1inch, um dos maiores players mundiais na área dos protocolos descentralizados, num processo que envolveu dezenas de candidaturas, tendo sido a Lympid um dos três projetos selecionados. A Lympid está sedeada na DeHouse no Porto, um espaço físico reservado apenas a empresas na área da Web3 e faz parte da aceleradora BGI, que já apoiou projetos como a SwordHealth e a Feedzai.

O seu Minimum Viable Product (MVP) será lançado a 19 de janeiro de 2023, sendo que, após a participação na Web Summit, a Lympid conta já com mais de 500 pré-subscrições.