Com o mundo de olhos postos nas eleições presidenciais norte-americanas, e com as eleições portuguesas em janeiro, podemos perguntar: dentro deste oceano de diferenças que separa os dois países, haverá lugar a semelhanças? Qual o papel da desinformação, das redes sociais, da emergência de populismos, dos media mainstream? Que desafios à cidadania e às democracias?
No âmbito do programa ADN Jurista, teremos mais uma Sessão Premium, desta feita com dois convidados especiais:
Filipe Santos Costa
Tem 47 anos e é jornalista desde 1992, quando estudava Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Foi jornalista nas redações dos principais títulos da imprensa portuguesa: Público, O Independente, Semanário, Visão, Focus, Diário Económico, Sábado, Diário de Notícias e Expresso. Foi co-apresentador do programa Expresso da Meia Noite, na SIC-Notícias.
É autor do livro “A Última Campanha” e co-autor do livro “O Independente - A Máquina de Triturar Políticos”.
É colaborador do Eco, autor dos podcasts "Política com Palavra" e "Atlantic Talks", e está a preparar tese de mestrado em Ciência Política no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa.
Liliana Valente
Alentejana de Castro Verde, tem 37 anos e é jornalista desde 2005, depois de uma licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Foi jornalista do extinto ‘O Independente’, Rádio Clube Português, jornal i e Observador. Desde Janeiro deste ano que é jornalista da secção de política do Expresso. Pelo meio, iniciou um mestrado em Políticas Públicas, no ISCTE. É co-autora do livro “O Independente - a máquina de triturar políticos” e do documentário “Pedrógão Grande: Eis que fazem novas todas as coisas”.