No dia 13 de novembro, a Universidade Católica Portuguesa assinou um acordo de colaboração com a Harvard Summer School – através da Harvard Division of Continuing Education (DCE), tornando-se membro oficial da DCE Global Partner Program. Esta parceria proporciona aos alunos da Católica oportunidades de estudarem na Universidade de Harvard a partir do verão de 2026.
Com este acordo, os alunos elegíveis da Católica terão acesso às prestigiadas ofertas académicas da Harvard Summer School, através de programas académicos de três ou quatro semanas, juntando-se a estudantes de universidades de renome de todo o mundo. Os participantes terão hipótese de frequentar cursos de grande exigência, ganhando exposição ao ambiente de aprendizagem dinâmico e inclusivo de Harvard.
A Harvard Summer School recebe milhares de alunos todos os anos, provenientes de mais de 100 países. Como parte do Global Partner Program, os alunos da Católica receberão apoio na inscrição, aconselhamento e acesso a eventos exclusivos para parceiros, concebidos para promover o intercâmbio cultural e o networking global.
De acordo com a Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, «esta nova parceria está alinhada com a estratégia da Católica de proporcionar aos alunos experiências de aprendizagem que os capacitem para se tornarem líderes globais nas suas áreas».
No âmbito do lançamento desta parceria, representantes da Harvard Division of Continuing Education farão apresentações aos estudantes na sede da Católica, em Lisboa, no dia 20 de novembro, às 13h15, na sala 131, e estarão no campus do Porto a 21 de novembro, às 13h, na sala EAA002, para descreverem o programa e fornecerem informações sobre o ciclo de candidaturas para o Verão de 2026.
Mais detalhes sobre o Harvard Summer School’s Global Partner Program disponíveis aqui.