Teen Academy: uma oportunidade de reflexão para dezenas de alunos do secundário interessados em frequentar uma licenciatura em Direito

Terça-feira, Julho 19, 2022 - 10:02

De 11 a 14 de julho, a Escola do Porto recebeu o curso “À Descoberta do Direito” no âmbito da Teen Academy.

Com o objetivo de sensibilizar os estudantes para a importância das competências indispensáveis ao bom exercício das profissões jurídicas (como o trabalho em equipa, a comunicação e a negociação), os participantes tiveram a oportunidade de conhecer várias profissões jurídicas em contexto real de trabalho, participar em simulações de julgamento e, ainda, explorar o campus da Católica na Foz.

De acordo com Manuel Fontaine, são eventos como este que acrescentam “um valor intrínseco”, a jovens do ensino secundário, permitindo “uma maior reflexão” quanto ao curso que pretendem frequentar no ensino superior.

As candidaturas à Licenciatura em Direito estão abertas.