ADN Jurista Sessão Premium | Simulação da Assembleia da República

Terça-feira, November 29, 2022 - 14:00

Estudantes dos diferentes anos da licenciatura em Direito, a frequentarem o programa ADN do Jurista, vão simular o papel do legislador na Assembleia da República, numa sessão integralmente presencial dinamizada pela Católica Policy Society, em parceria com a Academia de Política Apartidária.

Na pele de um deputado, contribuindo para a promoção de um maior conhecimento das dificuldades e responsabilidades inerentes ao cargo, vão dividir-se nos diferentes grupos com assento parlamentar e assumir a posição dos mesmos no que concerne três temas:

• taxa sobre lucros extraordinários;
  • cheque ensino;
  • verba destinada à Cultura no Orçamento do Estado 2023.

Durante a Sessão Premium, os alunos serão orientados por deputados e ex-deputados como Márcia Passos (PSD), Ricardo Bexiga (PS), Isabel Menéres Campos (CDS), contando ainda com a Prof. Doutora Maria Isabel Tavares e Dr.ª Inês Folhadela.

ADN-Jurista-Sessao-Premium-POST-29-11-2022