Nas eleições autárquicas de 12 de outubro, oito alumni da Faculdade de Direito foram eleitos presidentes de Câmara Municipal, reforçando a presença da nossa Instituição na liderança autárquica no país.
A ligação entre a formação jurídica e o serviço público nasce da convicção dos seus fundadores de que o Norte precisava de juristas capazes de servir o país. Cinco décadas depois, essa ambição mantém-se viva, e concretiza-se agora em resultados concretos. Como recorda o Jornal de Notícias em 1980, “O Curso de Direito da Universidade Católica no Porto foi obra de muitas pessoas do Norte, especialmente do Porto, empenhadas na criação nesta cidade dos estudos jurídicos de que, por tanto tempo, esteve injustamente privada”.
Mais de 40 anos depois, o percurso dos antigos estudantes no Governo e na Administração Local, confirma a relevância da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. São eles, Luís Filipe Castro de Araújo (Gondomar), Luísa Maria Neves Salgueiro (Matosinhos), Paulo Jorge Rodrigues Ferreira (Paços de Ferreira), José Alexandre da Silva Almeida (Paredes), Pedro Miguel Azeredo Duarte (Porto), João Vasconcelos Barros Rodrigues (Braga), Sérgio Daniel da Costa Araújo (Trofa) e Rui Miguel Rocha da Cruz (Vagos).