Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos

Tel.: 935 838 083 | 2ª a 6ª feira: 9h30-12h30 e 14h30-17h30

More Information

PLANO DE ESTUDOS

O curso está a decorrer entre os meses de outubro e abril de 2021.

PROPINAS

Program Description

III Edição - outubro de 2020 a abril de 2021

A Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos é a primeira formação interdisciplinar oferecida em Portugal no âmbito da teoria e da prática dos direitos humanos. Esta pós-graduação é uma iniciativa conjunta da Faculdade de Direito, da Faculdade de Educação e Psicologia e da Área Transversal de Economia Social da Universidade Católica Portuguesa.

Assim, reúne contributos das áreas do Direito, da Educação, da Economia Social e da Psicologia no que concerne à proteção e promoção dos direitos humanos, nos panoramas nacional e internacional.

Objetivos

Através desta interdisciplinaridade, torna-se possível abarcar, para cada uma das grandes temáticas abordadas (dignidade; vulnerabilidade; solidariedade; diversidade), a sua compreensão teórica, mas também a sua aplicabilidade prática na área dos direitos humanos, procurando aliar o ‘saber ser’ ao ‘saber fazer’.

Neste sentido, será proporcionado aos alunos o contacto com profissionais do terreno, a aquisição de conteúdos que lhes permitirão o domínio de princípios e ferramentas de conceção e gestão de projetos, e apoio tutorial para que possam desenhar e desenvolver os seus próprios projetos.

Destinatários

Esta formação destina-se a pessoas com licenciatura/graduação em qualquer área científica.

Advanced Studies and Formation Office

E-mail:formacao.avancada@porto.ucp.pt
Tel.: 935 838 083 | 2ª a 6ª feira: 9h30-12h30 e 14h30-17h30

Testimonial

Nilda da Mata

Aluna
Os docentes agem como se estivessem numa sala de aulas com os estudantes.