Mestrados em Direito: empregabilidade acima dos 90%

Terça-feira, January 12, 2021 - 17:53

Os mestrados em Direito contam com um corpo docente altamente qualificado, que combina especialistas das diferentes áreas, da Universidade Católica e das mais prestigiadas universidades, escolhidos pela sua elevada competência técnica e, também, grande capacidade pedagógica.

Da conjugação de todas estas possibilidades resulta que o estudante pode definir o “perfil de mestrado” que procura, podendo escolher entre uma via mais científica, em articulação com a investigação realizada no Centro de Estudos e Investigação da Escola, uma formação mais dirigida ao acesso às profissões forenses, ou então, sobretudo para os que já se encontram num contexto profissional, procurar satisfazer exigências de atualização e especialização de conhecimentos na área do Direito. Em qualquer caso, sairá com a marca de qualidade da Faculdade de Direito da Universidade Católica.

Tendo em conta as atuais tendências no Direito, a Escola de Direito empenha-se ainda no reforço da oferta de disciplinas/seminários interdisciplinares e também na dimensão de internacionalização, não só ao nível de lecionação mas também na oferta de estágios de formação.

Funcionamento do Curso

O mestrado em Direito e o mestrado em Direito e Gestão têm 90 ECTS, do quais 60 ECTS correspondem à fase letiva, que se realiza em dois semestres, e 30 ECTS à dissertação, correspondente a um semestre. Para realizar os 60 ECTS previstos, o estudante pode escolher entre mais de 100 disciplinas e seminários, compondo o plano de estudos mais adequado às suas preferências e aos seus planos.

Se pretender, como sucede habitualmente, realizar o mestrado em Direito numa determinada área de especialização, deve realizar pelo menos 33 ECTS em unidades curriculares dessa área, podendo escolher, quanto ao restante, unidades curriculares de outras áreas, compondo um plano curricular interdisciplinar e personalizado. Refira-se que este modelo é único no nosso país mas corresponde à prática seguida em algumas das melhores universidades americanas e europeias.

São sete as áreas de especialização correntemente oferecidas, por se entender serem as principais áreas de atuação do jurista e cuja realização capacita o estudante para uma entrada competitiva no mercado de trabalho:

Dados de Empregabilidade

Dados Empregabilidade Mestrados

CANDIDATURAS AO MESTRADO EM DIREITO

CANDIDATURAS AO MESTRADO EM DIREITO E GESTÃO

As candidaturas encontram-se encerradas.