Marketing (Seminário)**

3 ECTS / Semestral / Português

Objetivos de Aprendizagem 

Num contexto marcado pelos novos desafios colocados pelos constantes avanços em termos de tecnologias de informação e comunicação, em que o uso da internet se popularizou, as empresas precisam, mais do que nunca, de saber operacionalizar estas ferramentas colocando-as ao serviço dos seus interesses e dos interesses dos demais stakeholders. Por outro lado, uma nova forma de estar, por parte das empresas da atualidade, mais orientada para as questões sociais, também começou a ganhar evidência e a requerer uma resposta mais consentânea, nomeadamente após a pandemia SarsCov2.  

Com este curso pretende-se que os formandos conheçam o potencial  do marketing e a forma  como podem tirar partido destas novas tecnologias e desta nova forma de estar nos negócios, nomeadamente dos meios de comunicação digitais, dos mundos virtuais, etc., em parelelo com um conjunto de necessidades mais sofisticadas, mais exigentes e  mais responsáveis, por forma a conseguir desenvolver ofertas mais adequadas.

Conteúdos Programáticos 

O seminário de Marketing proporciona o acesso a um conjunto de temáticas que no seu conjunto permitem adquirir conhecimentos avançados sobre o enquadramento deste tópico, nomeadamente:

  1. A economia da nova vaga e o marketing 3.0 e 4.0;
  2. As redes sociais e a sua importância para o marketing;
  3. A participação enquanto elemento do marketing-mix;
  4. As equações básicas para os novos modelos de negócio de base tecnológica;
  5. Novas tendências de Consumo.
     

**Nota: Seminário alternativo.

Faculty

Docente Convidado
Doutorada em Marketing (University College de Dublin, Irlanda), Mestre em Economia (Faculdade de Economia da Universidade do Porto), Licenciada em Gestão de…