Marketing

5 ECTS / Semestral / Português

Objetivos de Aprendizagem

Os alunos deverão ser capazes de:

  • Compreender a envolvente organizacional e a forma como a empresa interage com ela;
  • Aprender a planear, a implementar e a controlar programas de marketing consistentes com a estratégia da empresa;
  • Refletir sobre as várias decisões de marketing;
  • Desenvolvimento de programas de marketing, individualmente ou em grupo, tendo em consideração o que aprenderam nas aulas e as leituras recomendadas.

A disciplina dá aos alunos uma perspectiva das actividades que a área do marketing envolve. Serão analisadas as actividades que permitam criar valor para os clientes, através da satisfação das suas necessidades e da consideração dos interesses da sociedade como um todo. A análise, o planeamento, a implementação e o controlo das actividades de marketing serão enfatizadas nesta disciplina.

Conteúdos Programáticos

  1. O que é o marketing;
  2. O papel domarketing na criação de valor;
  3. A envolvente de marketing;
  4. A segmentação, o targeting e o posicionamento;
  5. A gestão da marca;
  6. A política de produto;
  7. A política de preço;
  8. A política de distribuição;
  9. A política de comunicação;
  10. O plano de marketing.


 

Faculty

Docente Convidado
Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Mestre em Gestão de Operações Comerciais pela Católica Porto Business…