Direito da Publicidade e Direito da Propriedade Intelectual

3 ECTS / Semestral / Português

Objetivos de Aprendizagem

Devido à escassez de bibliografia sobre o tema em Portugal e à importância da publicidade ligada aos direitos de propriedade intelectual para qualquer empresa, bem como à complexidade das questões que a mesma conexão suscita, temos por objectivo que os estudantes fiquem com conhecimentos razoáveis sobre o que podem fazer, o que lhes é proíbido e como utilizar os direitos da propriedade Intelectual em relação com a publicidade para o desenvolvimento do negócio na Sociedade da Informação.

Conteúdos Programáticos

  1. Publicidade;
  2. Noção de publicidade e de actividade publicitária;
  3. Origem e evolução da publicidade;
  4. Fontes do Direito da Publicidade;
  5. Princípios da publicidade;
  6. Sujeitos da publicidade;
  7. Objecto da publicidade;
  8. Publicidade e Direito de Autor;
  9. Publicidade e Direito Industrial;
  10. Contratos publicitários;
  11. Publicidade nos diversos meios de comunicação social, incluindo na Internet;
  12. Formas de publicidade ilícita;
  13. Consequências da publicidade ilícita;
  14. A importancia da auto-regulação na publicidade.

Faculty

Professor(a) Auxiliar
Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas (Inglês/Alemão) pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em 1983. Licenciada em Direito pela…