Objetivos de Aprendizagem
Devido à escassez de bibliografia sobre o tema em Portugal e à importância da publicidade ligada aos direitos de propriedade intelectual para qualquer empresa, bem como à complexidade das questões que a mesma conexão suscita, temos por objectivo que os estudantes fiquem com conhecimentos razoáveis sobre o que podem fazer, o que lhes é proíbido e como utilizar os direitos da propriedade Intelectual em relação com a publicidade para o desenvolvimento do negócio na Sociedade da Informação.
Conteúdos Programáticos
- Publicidade;
- Noção de publicidade e de actividade publicitária;
- Origem e evolução da publicidade;
- Fontes do Direito da Publicidade;
- Princípios da publicidade;
- Sujeitos da publicidade;
- Objecto da publicidade;
- Publicidade e Direito de Autor;
- Publicidade e Direito Industrial;
- Contratos publicitários;
- Publicidade nos diversos meios de comunicação social, incluindo na Internet;
- Formas de publicidade ilícita;
- Consequências da publicidade ilícita;
- A importancia da auto-regulação na publicidade.