Foi entre os dias 15 e 17 de setembro que a Faculdade de Direito recebeu os novos estudantes da Licenciatura em Direito e da Dupla Licenciatura com a habitual Semana de Acolhimento. O programa intercalou as aulas inaugurais - Introdução ao Direito Público, Direito Constitucional, Introdução ao Estudo do Direito e Introdução ao Direito Privado - com as sessões de apresentação dos núcleos académicos, do voluntariado e do programa ADN Jurista.
Ana Martins e Agostinho Guedes, responsáveis do ADN Jurista, apresentaram o programa, sublinhando a relevância na formação de juristas conscientes do seu papel na sociedade. No mesmo contexto, e em nome da CASO, Constança Barbosa falou do programa de voluntariado.
Dentro dos grupos académicos, a Sociedade de Debates promoveu um debate segundo o modelo British Parliamentary, enquanto que a ELSA apresentou um talk show e dinamizou debates e exercícios de roleplay sobre temas atuais. Já o grupo HeForShe dinamizou o Jogo da Linha, para os participantes pensarem sobre a identidade de género e a igualdade de oportunidades. Por sua vez, a Mentoria promoveu um exercício ice-breaker para auxiliar os mais novos nas matérias do 1º ano e criar laços com os mais velhos. A Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (AEFDUCP) marcou presença com um speed dating para saídas profissionais, colocando os estudantes em contacto com profissionais da área. As tunas académicas animaram algumas sessões com atuações, e o Conselho de Veteranos apresentou a praxe como a mais antiga da Universidade Católica do Porto, sublinhando o papel que desempenha na criação de memórias e laços de amizade.
Com a Semana de Acolhimento, os novos estudantes de Direito e da Dupla Licenciatura tiveram a oportunidade de se integrar e conhecer os novos programas e grupos académicos para entrar no espírito jurídico e humano da Faculdade.