Pós-Graduação em Direito da Família Empresária

Direito da Família Empresária
Previsão de abertura de candidaturas a partir de outubro de 2021.

Gabinete de Estudos Avançados e Formação

E-mail:formacao.avancada@porto.ucp.pt
Tel.: 935 838 083 | 2ª a 6ª feira: 9h30-12h30 e 14h30-17h30

Mais Informação

Previsão de abertura de candidaturas a partir de outubro de 2021.

​Caso pretenda ser informado quando abrir o prazo de candidaturas a este curso, envie um e-mail para este contacto.

BROCHURA

A definir.

Sexta-feira das 18h às 21h e sábado das 10h às 13h.

PROPINAS

Descrição do Programa

III Curso - 2021/2022 | Ensino Presencial

As empresas familiares, pelo seu número e relevância, constituem um dos pilares do desenvolvimento económico local, regional e internacional. A sua presença no tecido empresarial aparece sob a forma de diferentes tipos de sociedades comerciais, de distintas dimensões (da microempresa ao grande grupo de empresas).

A principal caraterística identificadora e diferenciadora das empresas familiares é a Família Empresária: conjunto de pessoas ligadas por laços familiares que, de alguma forma, estão, ou poderão vir a estar, relacionadas com a empresa. É a ligação que existe entre a Família e a Empresa que possibilita a presença de uma visão de longo prazo, suportada em capital paciente, e motivada pelo grande objetivo de assegurar a sua continuidade. O que deveria ser a sua força pode também levar - com o decurso do tempo, o passar das gerações, a falta de institucionalização e de preparação da sucessão na liderança e na propriedade - ao próprio fracasso do projeto empresarial.

Objetivos

Esta Pós-Graduação tem uma abordagem transversal e transdisciplinar que pretende proporcionar a aquisição de conhecimentos especializados sobre os principais temas jurídicos envolvidos.

Destinatários

Esta formação destina-se a membros de famílias empresárias, gestores, quadros superiores e quadros técnicos de empresas familiares, advogados, juristas, contabilistas, ROC, entre outros.

Leia os artigos sobre edições anteriores

Gabinete de Estudos Avançados e Formação

E-mail:formacao.avancada@porto.ucp.pt
Tel.: 935 838 083 | 2ª a 6ª feira: 9h30-12h30 e 14h30-17h30

Testemunho

Isabel Vellozo Ferreira

Alumni
A Pós-Graduação em Direito da Família Empresária permitiu-me enriquecer o conhecimento em novas matérias de relevantíssimo interesse, ao abordar de forma especializada e estruturada as diversas temáticas relacionadas com as Empresas Familiares e as Famílias Empresárias.