Escola do Porto da Faculdade de Direito e a Sociedade de Advogados Gama Lobo Xavier, Luís Teixeira e Melo e Associados celebram protocolo

Quinta-feira, Outubro 8, 2020 - 14:58

A Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e a Sociedade de Advogados Gama Lobo Xavier, Luís Teixeira e Melo e Associados, com sede em Guimarães, estabeleceram um protocolo tendo como objetivo a promoção de diversas iniciativas de ambas as instituições.

Para além da possível realização de seminários e colóquios, a Gama Lobo Xavier, Luís Teixeira e Melo e Associados colaborará na lecionação da disciplina de licenciatura de Practicum de Processo Civil.

Com vista à aquisição de experiência profissional, os estudantes da Faculdade de Direito terão a oportunidade de frequentar estágios de verão, estágios de advocacia ou estágios curriculares na Sociedade de Advogados.

Anualmente, serão entregues bolsas sociais a estudantes de mérito das licenciaturas em Direito que apresentem dificuldades económicas.

No dia 8 de outubro de 2020, o acordo foi assinado pelo Diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito, Prof. Doutor Manuel Fontaine Campos, e pelo Dr. Gonçalo Gama Lobo, sócio da Sociedade de Advogados Gama Lobo Xavier, Luís Teixeira e Melo e Associados, contando ainda com a presença da Dra. Margarida Machado, também sócia da Sociedade.