Press News & Events

Os alunos brilhantes que entraram na universidade

Thursday, October 22, 2020 - 01:00
Regional (O)

Entre os alunos da área de Ciências Socioeconómicas da escola João da Silva Correia, Ana João Tavares foi a que conseguiu a melhor média de ingresso no ensino superior. Entrou em Economia, era a primeira opção, mas nem deu tempo para aquecer o lugar e já mudou de ideias.

Trocou a universidade pública pela Universidade Católica para se licenciar em Direito e Gestão. "Há muito que andava na dúvida entre estas duas áreas. E apesar de ter entrado no público, acabei por mudar. Porque na Católica há esta opção de fazer os dois cursos num só. São cinco anos e equivale a duas licenciaturas, no final saio com um diploma em ambas as áreas". Na Católica, conseguiu uma bolsa de mérito por causa da nota de entrada no curso.