Entrou na faculdade. E agora?

Tuesday, September 8, 2020 - 16:59

Parabéns! Faz agora parte da Universidade Católica no Porto. Queremos que inicie a sua jornada da melhor forma possível e, por isso, temos cinco sugestões que o poderão ajudar a preparar esta nova etapa da sua vida.

Familiarize-se com o campus

Estará naturalmente mais confiante se conhecer previamente o espaço que será a sua segunda casa durante os próximos quatro anos. Para que seja possível garantir a segurança de todos, a Universidade Católica no Porto lançou um manual de boas práticas a adotar com o objetivo de mitigar a propagação do vírus Covid-19.
Além disso, o campus da Foz implementou diversas medidas de segurança e higiene e encontra-se, assim, preparado para receber todos os alunos de acordo com o modelo de ensino combinado.
De modo a evitar aglomerados de pessoas, pode conhecer virtualmente as instalações e a localização de todos os serviços através do nosso website.

Comece a acordar mais cedo

Sincronize o seu despertador de acordo com o seu horário escolar com alguma antecedência. Caso tenha aulas online, recomendamos que acorde à mesma hora uma vez que a manutenção da rotina se demonstrou ser uma forte aliada no bem-estar e disciplina dos alunos e docentes de Direito. Aproveite para fazer outras tarefas do quotidiano com mais calma para que o horário reservado para a aprendizagem seja mais proveitoso.

Organize o seu tempo

As férias terminaram e uma nova rotina aproxima-se. Para o ajudar nesta transição, já disponibilizamos o guia do candidato e o calendário escolar para que seja mais facil estruturar o próximo ano letivo.
Aconselhamos que visite o nosso website com frequência para ficar a par de todas as novidades e eventos. Sabia que pode consultar o webmail através da nossa plataforma?

Seja curioso

De forma a facilitar a fase de transição para o ensino superior, a Faculdade de Direito disponibiliza diferentes programas que ajudam os estudantes a ultrapassar problemas relacionados com a interpretação do discurso jurídico, aperfeiçoamento da oralidade ou apoio na elaboração de trabalhos escritos.
Além disso, foi criado o programa GPS que procura ajudar os alunos a moldar a sua metodologia de estudo de acordo com as necessidades do curso. Por outro lado, o programa Tutoria auxilia os estudantes no planeamento do estudo com o apoio dos docentes.
Para que possa trabalhar competências como a criatividade e reflexão ou melhorar as suas capacidades de negociação e de trabalho em equipa, surge o programa ADN do Jurista que, de forma gratuita, ajuda os alunos a desenvolver essas aptidões durante seis semestres da licenciatura.

Estipule metas

Quais são os sonhos que gostaria de concretizar no início da sua vida académica?
Seja conseguir uma nota alta num teste, integrar um programa de voluntariado ou concluir todas as cadeiras na época normal, todos eles são válidos.
Ao anotar os seus objetivos, conseguirá manter um registo do que já alcançou e será mais fácil organizar novas metas para o seu percurso estudantil. Para o ajudar nessa tarefa, iremos oferecer, durante a semana de acolhimento, uma agenda escolar onde poderá deixar as suas notas, apontar o seu horário e marcar as datas de todas as provas.

 

As candidaturas para a segunda fase terminam dia 29 de setembro. Junte-se a nós!