Do ensino secundário ao ensino superior: O primeiro contacto dos alunos com a Universidade Católica

Thursday, September 17, 2020 - 13:38

Dia 14 de setembro marcou o inicio da vida académica de várias dezenas de alunos da Faculdade de Direito que conheceram o campus da Foz e os seus novos colegas pela primeira vez.

À chegada, todos receberam um kit com duas máscaras reutilizáveis certificadas, um frasco de álcool-gel, a agenda do aluno, uma pequena brochura que aglomera toda a informação necessária sobre os serviços e a localização dos mesmos.

Entre olhares de entusiasmo e questões curiosas, os novos estudantes do 1ºano das licenciaturas em Direito tiveram a oportunidade de assistir à sessão de boas-vindas que assinalou o arranque do programa semanal de acolhimento.

Isabel Braga da Cruz, presidente da Universidade Católica no Porto, esteve presente na sessão e assegurou os estudantes de que a prioridade da instituição é “garantir que o atual contexto de covid-19 não afeta a missão nuclear da Católica”. A Presidente adiantou que todas as atividades foram programadas com cuidado para que a experiência académica se inicie com segurança e conforto. No fim do seu discurso, deixou uma mensagem para todos os caloiros: “Faço votos para que este caminho que hoje se inicia seja também de encontro e de renascimento, fazendo desta casa também a vossa casa.”

Já Manuel Fontaine, presidente da Faculdade de Direito, aconselhou os novos alunos: “Não se concentrem só nas notas dos exames, procurem beneficiar de toda a experiência multidisciplinar que podem obter neste campus, que vai para lá da matéria”.

Terminada a sessão, quisemos descobrir o que levou alguns jovens a escolher a Faculdade de Direito da Universidade Católica no Porto:

Eu inscrevi-me na universidade pública e também na Católica porque aqui o curso de Direito é bastante bom. Acho que vou ser muito bem acompanhada, sinto que é um ensino mais personalizado.

Sara Oliveira, 1º ano da licenciatura em Direito


Fiz a Teen Academy na Católica, conheci o programa da dupla licenciatura e achei que era um programa engraçado. Quero muito perceber como é que o Direito e a Gestão se podem encaixar.

Afonso Prata, 1º ano da dupla licenciatura em Direito e em Gestão


É uma faculdade que está muito bem classificada nos rankings.

Carolina Reis, 1º ano da licenciatura em Direito


Sempre tive a indecisão entre o curso de Direito e o curso de Gestão e esta é a única instituição que nos dá a possibilidade de realizar as duas licenciaturas ao mesmo tempo. Iria inscrever-me na mesma caso não tivesse ganho o prémio de mérito.

Ana João, 1º ano da dupla licenciatura em Direito e em Gestão


É uma Universidade que me foi recomendada, tem um ótimo programa e estou muito entusiasmada.

Joana Fernandes, 1ºano da licenciatura em Direito


Fique atento aos registos fotográficos que vamos partilhando ao longo da semana no Facebook e no Linkedin

As candidaturas para a segunda fase só terminam dia 29 de setembro. Aproveite para descobrir os fatores diferenciadores que fazem da Faculdade de Direito a sua primeira opção.