Católica no Porto promove dinâmica de apoio social através do Fundo Alumni para alunos

Wednesday, June 9, 2021 - 10:02

 “A importância do envolvimento dos alumni na nossa vida de hoje é absolutamente determinante no dia de amanhã.” É assim que Isabel Braga da Cruz, presidente da Católica no Porto e também alumnada Católica, fala sobre a iniciativa Fundo Alumni para Alunos. “Queremos servir de suporte a quem nos escolhe, tenha ou não as condições necessárias para suportar os seus estudos,” complementa.

O Fundo Alumni para Alunos, uma iniciativa da Universidade Católica no Porto, pretende convidar antigos alunos a contribuírem para que estudantes que usufruem de Apoio Social (sob a forma de empréstimo social) fiquem libertos da devolução do valor apoiado de propinas, na sua vida pós-universidade.

Este fundo, atribuído anualmente, representa para os atuais estudantes uma oportunidade única de terem apoio durante o seu percurso universitário e para os alumni a oportunidade de contribuírem para a formação de futuros colegas. A Católica no Porto reconhece a importância do envolvimento da comunidade alumni, enquanto peça determinante no desenvolvimento e na construção da universidade.

Com este fundo, a Católica no Porto reforça assim o apoio social aos seus alunos, continuando a contribuir para que o ensino de excelência seja um direito de todos. O processo de atribuição deste apoio estará a cargo de equipa técnica que respeitará a privacidade do aluno contemplado.

Para Duarte Nuno Correia, alumno da Escola do Porto da Faculdade de Direito, “o apoio social pode revelar-se essencial no trajeto de vida de um aluno. Muitas vezes é o gatilho que despoleta um futuro que de outra forma seria apenas um sonho”. É com a certeza disto que a Católica no Porto desafia toda a Comunidade Alumni a fazer parte desta dinâmica de apoio, contribuindo com o valor que entenderem, para que sejam ainda mais os jovens que constroem o seu futuro na Católica no Porto.


Consulte o Guia de Atribuição de Apoio Social da Católica e faça o seu contributo.