Alumni de Direito integra a primeira mediadora de seguros digital em Portugal

Wednesday, November 18, 2020 - 09:21

Sónia Teixeira, alumni da Faculdade de Direito, é uma das co-fundadoras da Mudey, uma plataforma digital pioneira que permite a compra e a gestão de seguros.

Apesar de ter lançado o negócio com a sua irmã durante a pandemia, Sónia admite que o contexto atual ajudou a destacar os serviços que a empresa oferece.

Com efeito, Sónia entende que o futuro se escreve nos canais digitais e sustenta a sua visão no Direito: “Na própria Lei 7/2019, de 16/01, que aprovou o Regime Jurídico da Distribuição de Seguros e Resseguros, e já em vigor, o legislador já reconhece estes tempos de mudança, por exemplo regulando a entrega da documentação do seguro em suporte duradouro, distinto do papel.”

Em 2003, a responsável pela área jurídica e administrativa da mediadora de seguros terminou o mestrado em ciências jurídico-criminais na Escola de Direito. Sónia acredita que esta formação moldou o seu percurso profissional de várias maneiras: “Certamente, permitiu-me não ter receio de abraçar novos desafios, mesmo que mais arrojados, como é o caso da MUDEY.”

Com uma política 100% online, a start-up possibilita a simulação, comparação, compra e gestão de diferentes tipos de seguros de várias seguradoras.