Pós-Graduação em Negociação, Mediação e Resolução de Conflitos

Phone: (+351) 22 619 62 84

More Information

BROCHURA E PLANO DE ESTUDOS

As candidaturas estarão abertas até ao dia 27 de Dezembro de 2020.

Program Description

X Edição - Janeiro a Julho de 2021 | Formação Híbrida

Em parceria com o ICFML (Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos), foi criado o Curso em Negociação, Mediação e Resolução de Conflitos com Certificação para Julgados de Paz, Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, Processos Judiciais e Mediação Internacional Privada.

Este é o primeiro curso reconhecido pelo Ministério da Justiça que dá acesso à profissão de mediador nos sistemas de mediação pública e, simultaneamente, dá acesso à certificação internacional do International Mediation Institute.

Esta formação destina-se a qualquer pessoa com formação superior que deseje iniciar-se no mundo da resolução de conflitos, nomeadamente: estudantes do último ano de licenciatura, advogados estagiários, advogados, solicitadores, juristas de empresas, juízes.  Também se dirige a Licenciados em Direito, Solicitadoria, Psicologia, Sociologia, Serviço social e todos aqueles cuja área de atividade dependa do trabalho em equipa.

Modelo Pedagógico

Esta Pós-Graduação irá adotar o modelo de aulas teórico-práticas suportadas no método de estudo do caso.

Modelo de Avaliação e Creditação

A pós-graduação confere 17 ECTS e será atribuído um certificado de Pós-Graduação a quem compareça a 90% das sessões e tenha avaliação positiva nos restantes critérios de avaliação. A realização do curso completo sem avaliação e com comparência a 90% das sessões confere um Certificado de Formação Avançada.

Dean's Office and Alumni Network

Manuela Sousa