Pós-Graduação em Direito da Família Empresária

E-mail:formacao.avancada@porto.ucp.pt
Tel.: 935 838 083 | 2ª a 6ª feira: 9h30-12h30 e 14h30-17h30

More Information

As candidaturas estão abertas até 21 de maio de 2021.

Duração

O curso decorrerá em formato presencial entre maio e outubro de 2021 (com interrupção no mês de agosto), num total de 75 horas.
Data de inicio prevista: 28 de maio de 2021.

Sexta-feira das 18h às 21h e sábado das 10h às 13h.

PROPINAS

Program Description

III Curso - 2021

A Pós-Graduação em Direito da Família Empresária tem uma abordagem transversal e transdisciplinar que pretende proporcionar a aquisição de conhecimentos especializados sobre os principais temas jurídicos envolvidos.

As empresas familiares, pelo seu número e relevância, constituem um dos pilares do desenvolvimento económico local, regional e internacional. A sua presença no tecido empresarial aparece sob a forma de diferentes tipos de sociedades comerciais, de distintas dimensões (da microempresa ao grande grupo de empresas).

A principal caraterística identificadora e diferenciadora das empresas familiares é a Família Empresária: conjunto de pessoas ligadas por laços familiares que, de alguma forma, estão, ou poderão vir a estar, relacionadas com a empresa. É a ligação que existe entre a Família e a Empresa que possibilita a presença de uma visão de longo prazo, suportada em capital paciente, e motivada pelo grande objetivo de assegurar a sua continuidade. O que deveria ser a sua força pode também levar - com o decurso do tempo, o passar das gerações, a falta de institucionalização e de preparação da sucessão na liderança e na propriedade - ao próprio fracasso do projeto empresarial.

Objetivos

Esta Pós-Graduação tem uma abordagem transversal e transdisciplinar que pretende proporcionar a aquisição de conhecimentos especializados sobre os principais temas jurídicos envolvidos.

Destinatários

Esta formação destina-se a membros de famílias empresárias, gestores, quadros superiores e quadros técnicos de empresas familiares, advogados, juristas, contabilistas, ROC, entre outros.

Leia os artigos sobre edições anteriores

Advanced Studies and Formation Office

E-mail:formacao.avancada@porto.ucp.pt
Tel.: 935 838 083 | 2ª a 6ª feira: 9h30-12h30 e 14h30-17h30

Testimonial

Jorge Macedo

Alumni
O curso assenta numa multidisciplinaridade de temas, essenciais a quem lida com empresas familiares e famílias empresárias, que vão desde aspetos eminentemente jurídicos, passando pela área da gestão e até das relações humanas, como sejam a prevenção e gestão dos conflitos.