Internacionalização

Programas de Mobilidade

A Escola de Direito está fortemente empenhada em proporcionar aos seus estudantes a formação abrangente e qualificadora que resulta de experiências de mobilidade nacional ou internacional, quer estejam em causa estudos quer estágios numa Universidade parceira. Os protocolos celebrados com quase 60 Universidades europeias e de fora da Europa garantem a oferta de mais de 110 vagas todos os anos.

Assim, qualquer estudante de doutoramento que deseje frequentar um semestre no exterior e que preencha os requisitos regulamentares pode e é incentivado a fazê-lo. O empenho da Escola traduz-se, designadamente, na facilitação do reconhecimento académico (equivalências) às disciplinas realizadas em mobilidade, bem como na eventual redução das propinas durante o período de mobilidade.

Todos os estudantes inscritos no 3.º ciclo da Escola de Direito podem candidatar-se aos seguintes programas de mobilidade nacional e internacional:

Programa Erasmus

Mobilidade internacional de estudos e/ou de estágio dentro do espaço europeu, podendo beneficiar, para o efeito, de uma bolsa Erasmus.

Contacts

Research Centre for the Future of Law

Ion Nicolescu
E-mail: inicolescu@porto.ucp.pt
Phone: (+351) 22 619 62 00