Artes, Direito e Relações Internacionais

6 ECTs / Semester / Portuguese

Promover a aquisição diferenciada e plural de conhecimentos de direito e relações internacionais. Desenvolver a capacidade de “leitura jurídica” mais transversal relativamente a factos e processos atuais e passados, recorrendo, para tal, ao impulso desencadeado por outro tipo de saberes ou conhecimentos. Entre estes, a literatura, o cinema, a música, a pintura, a fotografia, a arquitetura, o cartoon, a gastronomia, etc. Reforçar o pensamento crítico e a capacidade argumentativa. Desenvolver a capacidade de questionamento e compreensão do mundo partindo de diferentes perspetivas através da arte.

Faculty

Associate Professor
Licenciatura em Direito pela Escola de Direito do Porto da Universidade Católica Portuguesa, em 1984. Diplôme de l'Institut Européen des Hautes Etudes…
Assistant Professor
Doutorada em Direito pelo Instituto Universitário Europeu na área de Direito Europeu da Imigração, em 2015. Mestrado e licenciatura atribuídos pela Escola de…
Assistant Professor
Licenciatura em Direito pela Escola de Direito do Porto da Universidade Católica Portuguesa, em 2004. Mestre em Direito pela Escola de Direito de Lisboa da…